segunda-feira, 4 de junho de 2012

Versão veiculada na CBNFOZ



Alunos da Unila são encaminhados à delegacia, acusados de baderna em alojamento
No começo da madrugada deste domingo (3), oito alunos da UNILA, de diversas nacionalidades, foram encaminhados a 6ª SDP, depois de envolverem-se em uma situação em que vários deles foram acusados de agredirem dois policias militares que foram mandados pela central de operações, para um Hotel na Vila Brasília  onde vizinhos reclamavam de perturbação de sossego, consumo e bebida alcoólica.




Unila diz que não se manifestará sobre detenção de alunos
A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) não irá intervir no caso em que alunos foram detidos, na madrugada de sábado para domingo, sob acusação de perturbação da ordem pública. No entender da reitoria da universidade, trata-se de um problema particular, ocorrido fora do horário de atividades.



Fonte:
http://www.cbnfoz.com.br
http://noticiasunila.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. Um fato vergonhoso para os cidadãos de Foz do Iguaçu e para todos nós brasileiros essa agressão aos estudantes da UNILA. Se faz urgente que os Ministério Públicos Estadual e Federal investiguem essa ação criminosa. Uma mera denúncia anônima de perturbação do sossego por som alto não justifica esse tipo de atitude sem mandado do Poder Judiciário, nem as agressões, ofensas ou detenções por "desacato à autoridade", desculpa sempre usada pelos detentores do poder para se exigir das acusações por abusos cometidos em suas ações. O que explica esse tipo de atitude sãos preconceitos, a homofobia, a xenofobia, a não aceitação dos diferentes de seu grupo social, o racismo, a impunidade, a violência, o abuso de autoridade herdados da Ditadura Militar e apoiados por essa elite conservadora que não aceitou ou apoiou a constituição dessa importante instituição de ensino superior pelo ex-presidente Lula, que é a UNILA e do que representa para a integração com nossos países irmãos latinos americanos, tão acostumados que estão a olhar apenas para Miame, que desconhecem as realidades e diversidades culturais, ideológicas, étnicas e sociais regionais de nossa América Latina, nossa Pátria Grande. Todo apoio aos estudantes e nosso repúdio a essa ação criminosa. Não esmoreçam, a luta por uma sociedade justa, digna e igualitária continua, até a vitória sempre.
    Saudações,
    Prof. A.F.Bertochi - Cientista Social - UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul - Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à ação da Polícia Militar de Foz do Iguaçu! Não fez nada mais do que os iguaçuenses tanto anseiam: ACABAR COM ESSA BADERNA DESSES COMUNISTÓIDES QUE SE ACHAM ESTUDANTES! Fora baderneiros! Fora maconheiros! Vão arranjar vergonha na cara, e parar de viver à custa da sociedade ao seu redor, e como retribuição, não ter o mínimo de respeito.

    André Renato Rinaldi
    Eng. Agronômica - UNIOESTE

    ResponderExcluir