Arquivos úteis


HLUCAS
ESTUDANTES DA UNILA ACUSADOS DE AGREDIREM POLICIAIS MILITARES

Chegou a notícia de que estudantes da Unila agrediram dois policiais militares no hotel no centro de Foz do Iguaçu arrendado pela Unila para hospedar os baderneiros. Que papelão, hein?
Fonte: 


CGN
Baderna em alojamento termina com estudantes presos
Eles teriam ameaçado policiais e agredido um deles, portas de hotel foram quebradas...
Publicado em 04 de Junho de 2012 às 07h28min | Neo Gonçalves | CGN c/ Tribuna Popular | Atualizado às 12h17min
________________________________________
Estudantes da Unila (Universidade Federal da Integração Latino Americana) de diversas nacionalidades foram encaminhados à delegacia de polícia ontem (03). Eles teriam agredido policiais militares que foram ao alojamento em que eles ficam hospedados, um hotel localizado no Centro de Foz do Iguaçu.
Os PMs foram ao local atender uma ocorrência de perturbação de sossego e consumo excessivo de bebida alcoólica. Segundo os policiais, os universitários não atenderam a ordem de parar com a bagunça e um grupo cercou os PMs, os ameaçou e agrediu um deles. Os policiais então acionaram o reforço.
Conforme os alunos, com a chegada do reforço, os policiais agiram com excesso, efetuando um disparo de espingarda calibre 12 com munição não letal para o alto para controlar a situação. O oficial da PM que acompanhou a situação teria confirmado à reportagem do siteTribuna Popular que o disparo foi feito devido ao grande número de pessoas que participavam do tumulto.
Com a condução de alguns dos envolvidos à delegacia, um representante da instituição foi acionado para acompanhar o procedimento. Ao proprietário do hotel, ficou o prejuízo de duas portas de vidro destruídas por um dos estudantes.
Fonte: 
G1 (Paraná)
Universitários são detidos pela PM após denúncia de barulho em hotel
03/06/2012 17h52 - Atualizado em 03/06/2012 17h54
Sete estudantes da Unila vão responder por perturbação do sossego.
Festa foi realizada em um hotel de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
 Sete estudantes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) foram detidos pela  Polícia Militar (PM) durante a madrugada deste domingo (3), em Foz do Iguaçu. Segundo os policiais, eles estavam hospedados em um hotel e participavam de uma festa. O grupo foi denunciado pelos vizinhos, que reclamaram da bagunça e do barulho.
Ainda de acordo com PM, os estudantes detidos foram levados para a delegacia porque receberam a polícia com xingamentos e gritos. Eles prestaram depoimento e vão responder em liberdade pelo crime de perturbação do sossego.
A Unila foi procurada pela reportagem do G1 para comentar o assunto durante a tarde deste domingo mas não foi encontrada.
Fonte:
http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/06/universitarios-sao-detidos-pela-pm-apos-denuncia-de-barulho-em-hotel.html


Rádio Cultura Foz

Estudantes são detidos por perturbação de sossego
04/06/2012 - 08:23h
/Repórter: Da Redação
Sete estudantes da Unila foram detidos pela Polícia Militar durante a madrugada de domingo. Segundo os policiais, eles estavam hospedados em um hotel, na Vila Brasília, e participavam de uma festa.
O grupo foi denunciado pelos vizinhos, que reclamaram da bagunça e do barulho. De acordo com o relatório da Polícia Militar, os estudantes detidos foram levados para a delegacia. Segundo relatório dos policiais além do desacato houve a tentativa de agressão física contra os pm´s. 
O grupo prestou depoimento e os alunos vão responder em liberdade pelo crime de perturbação do sossego.
Fonte:



Tribuna Popular Online/Blog do Lago
Alunos da UNILA são conduzidos à delegacia

No começo da madrugada deste domingo (08), alunos da UNILA de diversas nacionalidades foram encaminhados a 6ª SDP depois de envolverem-se em uma situação, em que vários deles foram acusados de agredirem 2 policias militares que foram mandados pelo COPOM (Central de Operações da Policia Militar), para um Hotel na Vila Brasília  onde vizinhos reclamavam de perturbação de sossego, consumo excessivo de bebida alcoólica.
Na versão dos policias, ao chegarem ao local alem de não acatarem a ordem para cessar a baderna, um grupo de estudantes passou a cercar os policias e os ameaçar, inclusive agredindo um deles, momento em que a equipe solicitou o apoio de outras viaturas que imediatamente foram deslocadas para o endereço.
Na versão dos alunos, neste momento, acusam os alunos, os policias teriam agido com excesso, sendo relatado inclusive o emprego de um disparo de espingarda calibre 12 com munição não letal para o alto para controlar a situação, o que foi confirmado pelo oficial da PM que acompanhou a situação no local, ressaltando que diante do grande numero de indivíduos que participavam do tumulto era o procedimento normal a ser adotado.
Com a condução de alguns dos envolvidos a delegacia foi solicitada a presença de uma representante da instituição para acompanhar os procedimento onde 6 foram ouvidos e liberados pelos próprios policias militares e dois foram encaminhados  a presença do delegado de plantão.
Como resultado do tumulto, ficou para o proprietário do hotel o prejuízo de duas portas de vidro destruída por um dos presos encaminhados a Policia Civil.
Foto: Valdecir Marcos
Fonte:


Um comentário: