terça-feira, 5 de junho de 2012

Comparem e tirem suas próprias conclusões.


Ditas agressões verbais ao digníssimo reitor merecem nota de repúdio por parte da UNILA. E por  quê as constatadas agressões físicas sofridas pelos estudantes não?


Nota de desagravo e advertência. (Nota da UNILA sobre manifestações dos estudantes ocorridas no dia 14 de maio, dia do luto institucional).
O Colegiado de Pró-Reitores e Secretários da Universidade Federal da Integração Latino-Americana vem a público manifestar seu repúdio mais veemente pelo comportamento de um grupo de estudantes que, no dia 14 de maio, data de luto institucional, transformou um diálogo sobre a assistência estudantil numa tentativa de linchamento moral público, por meio de atitudes e palavras ofensivas, desrespeitosas, agressivas, incompatíveis com o convívio universitário. Atitudes dessa natureza, ao atingir a autoridade máxima da Instituição, no exercício de sua função pública, atingem também os servidores públicos desta Universidade.
Outrossim, adverte que atitudes como essa, da parte de qualquer segmento universitário da UNILA contra qualquer servidor no exercício da função pública, serão coibidas e passíveis de adoção de medidas disciplinares administrativas ou judiciais. Deste modo, para registro e conhecimento público, esta Nota de Desagravo e Advertência será encaminhada à Procuradoria Federal desta Universidade, publicada no Boletim de Serviço e no site da UNILA, sem prejuízo de outras medidas no plano disciplinar.
Unila diz que não se manifestará sobre detenção de alunos
A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) não irá intervir no caso em que alunos foram detidos, na madrugada de sábado para domingo, sob acusação de perturbação da ordem pública. No entender da reitoria da universidade, trata-se de um problema particular, ocorrido fora do horário de atividades.

3 comentários:

  1. Ô reitoria cara de pau, hein?!
    O incidente ocorreu nas dependencias da universidade, que é área federal, com estudantes da unila e ainda assim não há intervenção??
    Que política do silêncio é essa?!
    Quer dizer que se alguém for morrer na Universidade fora do expediente não interessará à Universidade?
    E se fosse o reitor que tivesse sido linchado fora do horário de atividades?

    ResponderExcluir
  2. E este posicionamento? http://www.unila.edu.br/noticia/posicionamento-da-unila

    ResponderExcluir
  3. Olhe a data dos posts, pode ser que quando este foi criado, o outro ainda não havia sido postado. Mas o fato ocorreu dia 02/06, e o primeiro pronunciamento veio no dia 05/06? porque demorar tanto em se posicionar?

    ResponderExcluir